Cotidiano
Possível microexplosão e falta de energia atingem Sombrio
Tempestade atinge Sombrio, causando destelhamentos e danos em indústrias. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atendem os atingidos
O município de Sombrio foi atingido por uma forte tempestade na noite desta quarta-feira (27), caracterizada por um corredor de vento, uma tempestade convectiva, que está sendo analisada por uma possível microexplosão na região. Quatro bairros foram afetados: o bairro São Pedro, parte do bairro Januária, parte do bairro Nova Guarita e a comunidade de Sanga Negra.
O coordenador da Defesa Civil de Sombrio, Alessandro Tavares, detalhou os danos causados pela tempestade. “Tivemos residências destelhadas, em média de 100 residências destelhadas. Pavilhões de indústrias foram totalmente destruídos, em média cinco pavilhões, e em torno de 10 pavilhões e indústrias foram atingidos. Os ventos foram muito fortes”, afirmou.
Tavares também destacou as ações de emergência em andamento. “A gente tá contando com o apoio da Celesc, que tem trabalhado para restabelecer a energia, pois o município ficou todo sem energia. O Corpo de Bombeiros está fazendo os cortes de árvores e retiradas dos destroços, e a Polícia Militar também está dando apoio, já que ficamos um bom tempo sem energia aqui na região.”
A prefeita Gislaine Cunha também esteve no local, colaborando com as equipes de resgate durante a noite e madrugada. “Estamos fazendo um levantamento e cadastro no nosso CRAS para entrega de telhas e lonas, que serão entregues pelo Corpo de Bombeiros”, afirmou Tavares.