Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Prefeito de Criciúma lamenta morte do Papa

Cotidiano
Prefeito de Criciúma participando de uma missa
Prefeito e família na missa dos 145 anos de Criciúma (Foto: Divulgação/PMC)

Cotidiano

Prefeito de Criciúma lamenta morte do Papa

Criciúma lamenta a morte do Papa Francisco. Prefeito Vaguinho expressa pesar e destaca fé do povo criciumense

CRICIUMA

A manhã desta segunda-feira (21) começou com uma notícia que entristeceu a comunidade católica de Criciúma e do mundo: o falecimento do Papa Francisco. Em entrevista à Rádio Cidade em Dia, o prefeito Vagner Espíndola, o Vaguinho, expressou seu pesar pela perda do pontífice.

“Infelizmente acordamos hoje com essa triste notícia da perda do nosso santo padre, o Papa Francisco, que já está em nossas orações também e com certeza a caminho do encontro com Deus também”, declarou o prefeito.

Vaguinho ressaltou a forte tradição católica presente na cidade, mesmo diante da modernidade. Ele também compartilhou uma ligação pessoal com o nome do Papa: “O nosso filho chama-se Francisco, pelas questões relacionadas à devoção de São Francisco, mas muito também pela admiração que sempre tivemos pelo Papa Francisco.”

O prefeito mencionou ainda a comoção da comunidade, lembrando que muitas famílias acompanharam com esperança as notícias sobre a saúde do Papa durante a Quaresma, período em que as igrejas locais estiveram lotadas. “O que nos liga, o que importa de fato é acreditar em Deus e hoje a cidade, o Brasil, o mundo está em luto, mas rezando aí para o encontro eterno aí do Papa com Deus”, afirmou Vaguinho.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo