Cotidiano
Prefeitura de Criciúma lamenta a morte de Guido Búrigo
Empresário faleceu na madrugada desta terça-feira (07)
A Prefeitura de Criciúma emitiu uma nota na manhã desta terça-feira (07) lamentando a morte de Guido Búrigo. O empresário faleceu nesta madrugada, aos 74 anos, vítima de complicações causadas por um quadro de leucemia aguda.
Na nota, o município relembra até mesmo a trajetória política de Guido, que militou pelo PP e chegou a ser candidato a vice-prefeito de Criciúma na década de 1990. No ramo empresarial, também teve forte atuação junto à Associação Empresarial de Criciúma (Acic).
Confira a nota na íntegra:
A Administração Pública Municipal de Criciúma, em nome do prefeito Vagner Espíndola e do vice-prefeito Salésio Lima, lamenta, com profunda tristeza, a morte do empresário e ex-presidente da Associação Empresarial de Criciúma, Acic, Guido Búrigo, aos 74 anos.
Diretor do Grupo Búrigo, uma das maiores empresas de construção e incorporação da região, e ex-presidente da Associação Empresarial de Criciúma. Guido foi uma figura importante para o desenvolvimento econômico da cidade.
Na política, teve uma longa trajetória no PP, e na década de 1990 foi candidato a vice-prefeito em Criciúma e concorreu a uma cadeira na Assembleia Legislativa. O empresário foi o mais jovem presidente do Criciúma Esporte Clube, assumindo o cargo aos 22 anos, em 1973.
Guido Búrigo deixa a esposa Rosângela e os Filhos Joana e Guido.
Nossos mais profundos sentimentos aos familiares e amigos.