Cotidiano
Prefeitura demoliu imóveis irregulares em SC
Foi realizada a demolição de três imóveis irregulares no Morro do Caetano, no bairro Colônia Santana
Na tarde desta quarta-feira (5), a Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, Polícia Militar e Guarda Municipal, realizou a demolição de três imóveis irregulares no Morro do Caetano, no bairro Colônia Santana. As construções, que estavam desocupadas, estavam localizadas dentro de uma área de preservação ambiental.
De acordo com o secretário adjunto da Susp, Michael Pedro Rosanelli, fiscais de Áreas Verdes identificaram as construções pela manhã e, no mesmo dia, as demoliram. Ele explicou que a área afetada faz parte de uma sobreposição de Unidades de Conservação, um importante fragmento ambiental que precisa ser preservado.
O secretário ressaltou que a cidade monitora 15 pontos críticos em áreas de preservação, e alertou que as ocupações irregulares representam riscos tanto para os moradores quanto para o meio ambiente. Essas construções ocorrem principalmente em encostas e áreas de preservação permanente, e estão associadas a crimes ambientais como desmatamento, corte irregular de taludes e parcelamento ilegal do solo.