Cotidiano
PRF flagra carreta ‘remendada’ na BR-163, em SC
Veículo trafegava sem para-brisa, com peças amarradas por cordas e tanque improvisado com saco plástico, na BR-163, em Guaraciaba
Uma carreta em situação extremamente precária foi flagrada na quarta-feira (9) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização de rotina na BR-163, em Guaraciaba. O veículo, sem para-brisa e com diversas peças soltas, circulava sem nenhuma condição de segurança.
Segundo a PRF, o caminhoneiro, de 63 anos, usava um capacete com viseira para se proteger do vento e dos detritos, já que a carreta não possuía para-brisa. A cabine apresentava danos severos, com partes amarradas com cordas, e diversas peças ultrapassavam os limites da carroceria. Durante a vistoria, os agentes ainda encontraram o tanque de combustível tampado com um elástico e um saco plástico.
Questionado pelos policiais, o condutor revelou que o veículo havia se envolvido em um acidente na divisa entre os estados do Mato Grosso e Pará, mas decidiu retornar com a carreta rodando até Garibaldi (RS), em uma viagem de mais de 3 mil quilômetros.
A PRF lavrou sete autuações por infrações e determinou o recolhimento da carreta a um pátio conveniado. O veículo permanecerá retido até que sejam realizadas todas as adequações exigidas por lei.