Cotidiano
PRF intensifica fiscalizações em trechos críticos durante o feriado de Natal
Motocicletas serão usadas para que os policiais cheguem mais rápido nas ocorrências
Publicado em
Motocicletas serão usadas para que os policiais cheguem mais rápido nas ocorrências
Por
Érik Borges
Nos próximos dias, quase 700 agentes da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Catarina, vão trabalhar para oferecer segurança àqueles que utilizam as BRs do estado. A Semana de Natal é marcada pelo aumento do fluxo de veículos das rodovias federais, porque milhares de pessoas pegam estrada para celebrar a data junto às suas famílias. Diante desse aumento expressivo no volume de veículos, a PRF vai intensificar as fiscalizações em trechos críticos e, para isso, vai contar com policiais e motociclistas.
São 40 agentes, sendo 16 convocados de outros estados, que utilizam motocicletas como viaturas para maior agilidade nos trechos de congestionamento da BR-101. As operações de motopoliciamento priorizam áreas como Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Barra Velha e Joinville, locais que tradicionalmente. Registram filas durante o verão.
Em todo estado, o objetivo da PRF é prevenir acidentes e salvar vidas, combatendo infrações como ultrapassagens perigosas, excesso de velocidade, uso de celular ao volante e consumo de álcool. Outro ponto de atenção é o uso de equipamentos de segurança, como capacete, cinto de segurança, cadeirinhas para crianças, que são rigorosamente fiscalizados pela PRF. Os principais corredores que merecem atenção especial de todos são a BR101, a BR282 e a 470. Para os motoristas, a cooperação é essencial.