Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Morre Dom Antônio, príncipe imperial do Brasil, aos 74 anos

Cotidiano
Príncipe Imperial Dom Antônio de Orleans e Bragança
Foto: Divulgação / Casa Imperial do Brasil

Cotidiano

Morre Dom Antônio, príncipe imperial do Brasil, aos 74 anos

Falece Dom Antônio de Orleans e Bragança, príncipe imperial do Brasil, aos 74 anos. Ele teve uma carreira profissional distinta

Faleceu, nesta sexta-feira (08), aos 74 anos, Dom Antônio de Orleans e Bragança, atual príncipe imperial do Brasil e membro da Casa Imperial Brasileira. Dom Antônio, que estava internado desde agosto na Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro, devido a problemas respiratórios, morava na capital fluminense.

Segundo o Diário do Rio, o príncipe era nascido no Rio de Janeiro em 24 de junho de 1950, ele foi o 7º dos 12 filhos do príncipe Pedro Henrique de Orleans e Bragança, ex-chefe da Casa Imperial do Brasil (CIB), e da princesa Maria da Baviera de Orleans e Bragança, também chamada de Princesa Maria Elizabeth. Ele será velado na Igreja da Imperial Irmandade de Nossa Senhora da Glória do Outeiro. Dom Antônio era irmão de Dom Bertrand de Orleans e Bragança, atual chefe da CIB, e casado com a princesa Dona Christine de Ligne, com quem teve quatro filhos: os príncipes Dom Pedro Luiz e Dom Rafael, e as princesas Dona Amélia e Dona Maria Gabriela.

Formado em Engenharia Civil pela Universidade de Barra do Piraí (atualmente Centro Universitário Geraldo Di Biasi) em 1976, Dom Antônio teve uma carreira profissional notável, atuando em empresas como a Construtora Adolpho Lindenberg, Nuclebrás Engenharia (atual Eletrobrás Eletronuclear) e na Varig Agropecuária. Também trabalhou na área comercial do Grupo Belga-Mineiro e foi Cavaleiro da Ordem de Malta.

Além de suas atividades profissionais, Dom Antônio era um artista talentoso, tendo produzido mais de 600 aquarelas que retratavam as belezas naturais e arquitetônicas do Brasil e da Europa, com suas obras sendo expostas em importantes cidades do Brasil e da Europa.

Fonte: Diário do Rio

Continue lendo
Topo