Cotidiano
Procon cobra Celesc por filas de até 3 horas
O Procon de São José notificou a Celesc nesta quarta-feira (9) após receber diversas queixas sobre a longa espera no atendimento presencial
O Procon de São José notificou a Celesc nesta quarta-feira (9) após receber diversas queixas sobre a longa espera no atendimento presencial da unidade no município. A empresa terá um prazo de 10 dias para apresentar explicações, enquanto o órgão instaurou um procedimento administrativo para acompanhar as medidas que deverão ser tomadas para resolver o problema.
Segundo o diretor-geral do Procon, Tetê Souza, apenas na terça-feira (8), foram registradas reclamações de consumidores que aguardaram entre 3h e 3h30 por atendimento, inclusive aqueles com prioridade, como idosos. Ele também destacou que há insatisfação com o sistema online da Celesc, que, segundo os usuários, não resolve as demandas, levando-os a buscar o atendimento presencial.
Na notificação enviada, o Procon questiona quais ações a Celesc pretende adotar para diminuir o tempo de espera e quais canais alternativos estão disponíveis para os consumidores. A unidade localizada na Avenida Osni João Vieira, em Campinas, foi apontada por descumprir a resolução normativa 414, que estabelece o tempo máximo de 45 minutos para atendimento, conforme os artigos 179 e 180.