Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Procon de São José lança robô para agilizar atendimento

Cotidiano
IMG 20250314 WA0038
Foto: Divulgação/ Prefeitura de São José

Cotidiano

Procon de São José lança robô para agilizar atendimento

Os moradores de São José agora podem agendar atendimento no Procon por meio do WhatsApp

Os moradores de São José agora podem agendar atendimento no Procon por meio do WhatsApp, utilizando o robô Sofia, que opera com Inteligência Artificial (IA). O serviço automatizado está disponível 24 horas pelo número (48) 99679-1944 e representa uma inovação entre os Procons de Santa Catarina, com o objetivo de otimizar o atendimento ao público e reduzir o tempo de espera. A expectativa é que o prazo para audiências, que atualmente pode chegar a 120 dias, seja reduzido para apenas 15 dias.

A robô Sofia auxilia no esclarecimento de dúvidas e na marcação de atendimentos presenciais, além de registrar denúncias e interpretar áudios em tempo real, garantindo agilidade na transcrição das reclamações. O diretor-geral do Procon, Tetê Souza, destaca que o sistema segue o Código de Defesa do Consumidor, proporcionando orientações precisas sobre direitos e deveres. A IA também facilitará a comunicação entre consumidores e empresas por meio de notificações enviadas por aplicativos de mensagens.

O Procon de São José espera que a nova tecnologia melhore a gestão do grande volume de atendimentos diários, proporcionando respostas mais ágeis e melhorando a experiência dos consumidores. O atendimento presencial na unidade, localizada na Avenida Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, ocorre das 12h às 17h20, mediante agendamento prévio.

Continue lendo
Topo