Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Programa Afluentes esclarece abastecimento em Palhoça

Cotidiano
Afluentes Scaled
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Cotidiano

Programa Afluentes esclarece abastecimento em Palhoça

A primeira reunião do programa Afluentes, promovido pela concessionária Águas de Palhoça, ocorreu na terça-feira, 25, no loteamento Jardins

FLORIANOPOLIS

A primeira reunião do programa Afluentes, promovido pela concessionária Águas de Palhoça, ocorreu na terça-feira, 25, no loteamento Jardins, em Palhoça. O evento teve como objetivo discutir questões relacionadas ao abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade. Entre os temas abordados estavam a leitura de consumo, a pressão da rede de distribuição e os vazamentos ocultos nos imóveis, além de ser uma oportunidade para ouvir as demandas da população.

Joana Andreazza Claudino dos Santos, gerente de Operações da Águas de Palhoça, explicou sobre o sistema de abastecimento, com foco nos bairros Bela Vista e Jardins. Ela destacou os serviços de monitoramento da pressão na rede, modelagem hidráulica e controle de perdas. A concessionária já conta com 35 pontos de pressão com telemetria em tempo real em Palhoça, sendo 4 desses pontos localizados nos Jardins e outros 5 monitorando as áreas de influência local.

“Sempre orientamos os moradores sobre importância do imóvel contar com caixa d´água compatível ao número de usuários para os momentos de reparos no sistema. Em média, cada pessoa gasta 150 litros de água por dia e este volume deve ser multiplicado pelo número de moradores”, explica Joana.

Durante a reunião, Joana também mencionou que a Águas de Palhoça está conduzindo um estudo para entender as causas das baixas pressões em alguns bairros durante o dia, especialmente nas áreas de final de rede. A concessionária está comprometida em aprimorar a qualidade do abastecimento para atender melhor a população.

Alana Lassen, gerente comercial da empresa, esclareceu as diferentes categorias de tarifas de água e esgoto conforme o modelo dos imóveis e respondeu perguntas sobre a leitura mensal de consumo. Ela também explicou como acessar informações na fatura, solicitar segunda via e os canais de atendimento para resolver problemas como vazamentos ou dúvidas. Para os moradores, como a aposentada Olga Maria Scheidt, a reunião foi uma chance de entender melhor os projetos da concessionária e esclarecer dúvidas sobre o abastecimento em seu bairro.

Continue lendo
Topo