Cotidiano
Projeto de BC será mostrado no SIMM! Brasil 2025
O primeiro edifício-árvore do Brasil, em Balneário Camboriú, ganhou destaque nacional por aliar sustentabilidade, design biofílico e tecnologias avançadas
Thomas Fischer, do Fischer Group, de Balneário Camboriú, apresentará o case do primeiro edifício-árvore do Brasil, na 4ª edição do SIMM! Brasil 2025, realizada em Campinas, nos dias 25 e 26 de março, e que deve reunir especialistas para debater os temas mais relevantes para o futuro do mercado imobiliário. O evento acontece no momento em que o mercado segue aquecido: em 2024, as vendas de imóveis cresceram 20,9% em relação ao ano anterior, segundo levantamento recém-divulgado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
Entre os destaques da programação deste ano, está o painel “Projetos imobiliários que simplificam vendas”, que contará com a participação de Thomas Fischer. Ele iniciou sua carreira nos Estados Unidos, onde teve sob sua administração projetos que somam um valor total de custo de obra que ultrapassaram US$370 milhões. Hoje, ele é cofundador do Fischer Group.
No congresso, Thomas abordará como o planejamento arquitetônico e urbanístico pode impulsionar vendas e agregar valor aos empreendimentos, com destaque ao case do primeiro edifício-árvore do Brasil, o Auris Residenze, da Fischer Group, que será construído em Balneário Camboriú/SC.
O projeto inovador alia design biofílico, sustentabilidade e tecnologias que garantem ar mais puro e água filtrada em todo o edifício e soluções sustentáveis que reduzem o consumo de energia em 26%, o uso de ar-condicionado em 42% e o consumo de água em até 52%, além de detectores de CO2.
Além dos paineis, o SIMM! Brasil 2025 contará com palestras de nomes de peso, como o psiquiatra e escritor Augusto Cury, publicado em mais de 70 países; o economista Samy Dana, Ph.D. in Business, especialista em mercado financeiro e colunista renomado; além de Marcus Araújo, pensador e futurologista do morar e autor do best seller “Meu Imóvel, Meu Mundo”.