Cotidiano
Projetos de pontes de Santa Rosa do Sul se destacam
Em menos de uma semana, Santa Rosa do Sul recebeu a visita de engenheiros e coordenadores da Defesa Civil de dois municípios
![CRICIUMA](https://sctd.com.br/wp-content/uploads/cwv-webp-images/2024/12/CRICIUMA.png.webp)
“Para não ter dúvida, conversa com o pessoal de Santa Rosa do Sul e confere como estão fazendo por lá.” Este tem sido o conselho de integrantes da Defesa Civil a quem procura a Secretaria Estadual em busca dos chamados kits de transposição. Com a municipalidade sendo responsável pela construção das cabeceiras, a execução de projetos em tempo recorde e custo reduzido realizado no município sulcatarinense tem atraído bastante a atenção de engenheiros e coordenadores da DC.
Em menos de uma semana, Santa Rosa do Sul recebeu a visita de engenheiros e coordenadores da Defesa Civil de dois municípios, Forquilhinha e Gravatal, para conhecer como estão sendo executados os projetos de cabeceiras para a implantação dos kits de transposição destinados pela Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil.
“Fomos ao Governo do Estado em busca destes kits para solucionar alguns problemas que enfrentamos e nos indicaram Santa Rosa do Sul como referência neste quesito do projeto, que são as estruturas em que estarão apoiadas as vigas”, comentou o vice-prefeito de Gravatal, Marcos Medeiros Corrêa.
Acompanhado de um secretário, engenheiros e coordenador municipal de Defesa Civil, Marcos foi recebido pelo prefeito Almides Roberg da Rosa em seu gabinete, juntamente com Higor Pereira, coordenador da DC local. “Chegamos ao patamar atual de execução de obras das cabeceiras com as próprias experiências. Foram sete novas pontes implantadas até agora e outras duas encaminhadas. As duas últimas foram construídas em duas semanas”, salienta Almides.
Após a reunião com demonstração dos projetos, a comitiva realizou um visita ‘in loco’, conferindo o método de construção de três pontes que utilizaram os kits de transposição da Defesa Civil estadual. Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, já houve o contato de outros dois municípios em busca destas informações e projetos.