Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Retrospectiva: grandes perdas em Criciúma e região

Cotidiano
Retrospectiva dos principais falecimentos em Criciúma e região em 2024, destacando figuras públicas e personalidades locais
Fotos: (Ruy Hülse - Divulgação / Unesc) (Silmar Vieira - Divulgação / Unibave) (Plácido Pizzetti - Divulgação / Bairro da Juventude) (Davi Appel - Arquivo Pessoal)

Cotidiano

Retrospectiva: grandes perdas em Criciúma e região

Criciúma e região perderam grandes nomes em 2024, como Ruy Hülse, Silmar Vieira, Plácido Pizzetti e Davi Appel. Confira alguns nomes

CRICIUMA

O ano de 2024 foi marcado por perdas significativas em Criciúma e região. Entre personalidades conhecidas, destacam-se o ex-prefeito de Criciúma Ruy Hülse, os comunicadores Silmar Vieira e Hélio Florentino, além de figuras de destaque como o contador e escritor Plácido Pizetti. Confira os principais falecimentos que marcaram a região:

Silmar Vieira
Faleceu no dia 19 de março, aos 50 anos, após lutar contra um câncer no pâncreas. Radialista há mais de 30 anos, Silmar foi homenageado em vida com o nome da Sala de Imprensa da Câmara de Vereadores de Forquilhinha, onde residia.

Ruy Hülse
Ex-prefeito de Criciúma, faleceu no dia 12 de agosto, aos 98 anos. Governou o município entre 1966 e 1970 e foi o criador da Fucri, hoje Unesc. Também atuou como deputado estadual, presidente da Alesc e governador interino de Santa Catarina.

Sargento Davi Appel
Assassinado em serviço no dia 3 de setembro, no bairro Comerciário, Davi foi morto após ter sua arma roubada por um morador de rua. Homenageado com o nome de uma rua ao lado do 9º Batalhão de Criciúma.

Jucemar Luiz Domingos Ambrózio
Ex-jogador do Criciúma Esporte Clube, faleceu no dia 21 de agosto, aos 44 anos. Atuou no Tigre entre 1998 e 2003, conquistando títulos como o Campeonato Gaúcho e o Paranaense.

Silvio Damiani Búrigo
Médico e ex-presidente do Criciúma, faleceu no dia 23 de agosto, aos 81 anos. Foi conselheiro vitalício do clube e presidente em 1983.

Hélio Gava
Ex-presidente da Liga Atlética da Região Mineira (LARM), faleceu no dia 13 de setembro, aos 75 anos. Dirigiu a entidade entre 2008 e 2015 e conquistou três títulos durante sua carreira como dirigente.

Diniz Benedet Gaidzinski
Tradicional empresário de Criciúma, faleceu no dia 25 de setembro, aos 96 anos. Era proprietário de uma concessionária de veículos no bairro Próspera.

Plácido Pizetti
Contador, comentarista esportivo, escritor e figura de destaque cultural, faleceu no dia 16 de novembro. Autor de diversas obras literárias e membro da Academia Criciumense de Letras, Pizetti deixou um legado cultural.

Hélio Florentino
Advogado e jornalista, faleceu no dia 29 de dezembro, aos 72 anos. Residente de Urussanga, teve uma carreira marcante na comunicação, com passagens por veículos como o Jornal O Estado, TV Eldorado e Rádio Marconi.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo