Cotidiano
Saiba quem são os mais ricos de SC
Seis catarinenses estão entre as pessoas mais ricas do mundo, segundo o ranking divulgado pela Forbes nesta semana
Seis empresários catarinenses estão entre as pessoas mais ricas do mundo, segundo o ranking de 2025 da revista Forbes, atualizado na terça-feira (1°). No total, 55 brasileiros aparecem na lista dos bilionários, segundo a Forbes.
No topo da lista dos bilionários catarinenses está Alceu Elias Feldmann, com uma fortuna estimada em 3,3 bilhões de dólares. Natural de Pouso Redondo, no Alto Vale, Feldmann é o fundador e controlador da Fertipar, holding responsável por 15% do mercado nacional de fertilizantes
Na segunda posição aparece o bilionário Luciano Hang, fundador e dono da Havan, que ocupa a 27° posição do ranking nacional. A fortuna estimada de Hang é de 2 bilhões de dólares.
A terceira posição é ocupada pelo herdeiro da WEG, Eduardo Voigt Schwartz, que ocupa o 39° do ranking nacional com uma fortuna de 1,5 bilhão de dólares. Filho de Miriam Voigt Schwartz, tornou-se titular de parte das ações detidas pela mãe na WEG.
Na sequência aparece Mariana Voigt Schwartz Gomes, com uma fortuna estimada em US$ 1,5 bilhão. Mariana é irmã de Eduardo e também herdeira de Miriam Voigt Schwartz.
As detentoras das quinta e sexta posições também são ligadas ao gigante WEG: Lívia Voigt e Dora Voigt de Assis, ambas com uma fortuna de US$ 1,2 bilhão. Elas são herdeiras das ações da mãe, Valsi Voig, e netas de Werner Ricardo Voigt, um dos fundadores da WEG.