Cotidiano
Sala de Imprensa Silmar Vieira é inaugurada em Forquilhinha
Amigos, familiares e colegas acompanharam as homenagens ao jornalista
Em noite de lembranças, a Câmara de Vereadores de Forquilhinha inaugurou a Sala de Imprensa Silmar Vieira, nesta segunda-feira (2). A sala homenageia o jornalista Silmar, que faleceu em 19 de março de 2024, depois de lutar contra um câncer no pâncreas por três anos.
Familiares, amigos e colegas de Silmar Vieira acompanharam as homenagens ao profissional que se destacou nos veículos de comunicação e também foi servidor da Câmara de Forquilhinha.
“Ver a imagem do Silmar nesse telão toca o coração da gente. Perdi a minha mãe há poucos dias e também sei que não é nada fácil. É preciso ser forte e encarar a vida como ela é. Quando fui presidente da Câmara em 2011, chamei o Silmar para nos assessorar e ele ajudou muito”, declara Valdeci Figueredo.
O presidente da Câmara, Dinho Rampinelli, também compartilhou boas lembranças do jornalista. “Cada um tem uma história com o Silmar, ele animava qualquer ambiente e sempre citava Forquilhinha como sua terra natal. Foi uma pessoa do bem, sempre imparcial nos seus comentários e um excelente profissional bem respeitado”, disse.
O filho de Silmar Vieira, Augusto, agradeceu em nome dos familiares e recordou alguns momentos do pai. “Tudo o que foi falado dele é verdade. O seu humor, profissionalismo, a inteligência ao elogiar e a firmeza nas cobranças. Cativou muitos ouvintes na rádio e também foi um pai excepcional. Deixou boas lembranças e nos preparou para o momento da partida”.