Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

São José ganha terreno para novo residencial popular

Cotidiano
IMG 20240822 WA0162 Jpg
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Cotidiano

São José ganha terreno para novo residencial popular

Na última sexta-feira (1º), o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, formalizou a doação de um terreno destinado à construção

Na última sexta-feira (1º), o prefeito de São José, Orvino Coelho de Ávila, formalizou a doação de um terreno destinado à construção do Residencial Popular Horto Florestal. O local, situado no bairro Forquilhas, em frente ao Horto Florestal, receberá as obras que, segundo a Caixa Econômica Federal, estão previstas para iniciar no começo de 2025.

O projeto arquitetônico, elaborado pela CDA Engenharia, foi contratado pela Prefeitura de São José e tem um custo estimado de R$ 30,3 milhões. Os recursos necessários para a obra foram obtidos através de um convênio com o Ministério das Cidades. Além de São José, outros 10 municípios catarinenses também foram selecionados para esse tipo de empreendimento habitacional.

O residencial beneficiará famílias cuja renda mensal não ultrapasse dois salários mínimos, ou seja, cerca de R$ 2,6 mil atualmente. Os interessados em adquirir uma unidade habitacional podem se inscrever no cadastro habitacional da Prefeitura de São José, acessando o site oficial da prefeitura.

O projeto inclui quatro blocos na parte frontal do terreno, com capacidade para oito unidades por andar, e três blocos nos fundos, cada um com seis unidades por andar. O condomínio contará ainda com duas áreas para festas, duas áreas de playground e uma biblioteca. Essa iniciativa faz parte de um grande investimento em habitação na cidade, que também abrange o condomínio popular de Vista Alegre e a construção de um loteamento de interesse social na região de Benjamin, em Forquilhas. Além disso, ao longo dos últimos quatro anos, o município tem apoiado a regularização da propriedade para 1,5 mil famílias em São José.

Continue lendo
Topo