Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

São José ilumina o Natal com árvore, shows e Casa do Papai Noel

Cotidiano
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Cotidiano

São José ilumina o Natal com árvore, shows e Casa do Papai Noel

A cidade inaugurou a tradicional árvore de Natal de 23 metros de altura

Na noite de quarta-feira (4), a cidade inaugurou a tradicional árvore de Natal de 23 metros de altura, localizada na Beira-Mar. A cerimônia contou com a presença do Papai Noel e seus duendes, que chegaram de trenzinho, e foi marcada pela apresentação do cantor Ney Platt, que encantou o público com músicas natalinas. O evento também iluminou diversas ruas e bairros, dando início ao projeto Natal Iluminado.

Uma das famílias mais emocionadas com a inauguração foi a da venezuelana Bianca Parra, 29 anos, que mora na cidade há um ano. Ela trouxe seus filhos pela primeira vez para conhecer o Papai Noel. Miguel, 8 anos, Kayla, 5 anos, e Isaías, 9 meses, se encantaram com as luzes de Natal e aproveitaram os brinquedos do parque temático instalado no evento.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila, acompanhado da primeira-dama Sandra Mikulski, secretários municipais e vereadores, destacou a relevância da solenidade para a cidade. Além da imponente árvore e do parque natalino, o Natal Iluminado de São José envolve a decoração e a iluminação de 14 praças e parques lineares, cinco ruas, oito prédios públicos e quatro rotatórias, criando um cenário mágico que ficará disponível até 5 de janeiro de 2025, véspera do Dia de Reis.

A secretária de Cultura e Turismo, Ellen Prim Campos, ressaltou a importância da união e fraternidade típicas da época e convidou as famílias para visitar a maior Casa do Papai Noel por metro quadrado do Estado. Localizada no Centro Histórico, a casa estará aberta para visitação gratuita até 30 de dezembro, com horários de terça a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 16h às 22h30.

Além disso, o local conta com uma programação diversificada até o final do mês. Entre as atrações estão uma praça gastronômica, brinquedos, máquina de fazer neve, shows de bandas locais, espetáculos de teatro e bazar. O Museu Histórico Gilberto Gerlach também sedia uma feira de artesanato com produtos natalinos, enquanto o Centro Histórico vai receber a Feira da Freguesia Especial de Natal no dia 8 de dezembro, das 12h às 22h.

Continue lendo
Topo