Cotidiano
Davi Appel deve ser homenageado com nome de rua em Criciúma
Sargento da PM foi morto no começo do mês, enquanto realizava uma abordagem
O sargento Davi Appel da Silva, morto a tiros no começo do mês de setembro enquanto realizava uma abordagem policial no bairro Comerciário, deverá ser homenageado com o nome de uma rua em Criciúma.
O pedido para a homenagem partiu do próprio comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Mario Luiz Silva. A ideia é que a rua São Miguel do Oeste, localizada no bairro Ceará, próximo à sede do 9º Batalhão, passe a se chamar Rua Sargento Davi Appel da Silva.
A mudança, no entanto, depende de uma série de processos. Primeiramente, um requerimento para realização de uma audiência pública com os moradores da rua deverá ser aprovado na Câmara de Vereadores de Criciúma. Depois, dois terços dos moradores da Rua São Miguel do Oeste precisam aprovar a mudança.
Davi tinha 37 anos quando foi morto. Ele estava em rondas pelo bairro Comerciário quando, na tentativa de abordar um homem em atitude suspeita, foi surpreendido. O policial teve a sua arma roubada pelo criminoso, que efetuou disparos em sua direção.
O fato gerou uma comoção estadual. Diversas autoridades, a exemplo do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestaram lamentando o ocorrido.