Cotidiano
Solidariedade: Viva Bicho precisa de ajuda
A ONG, que já vem operando com dificuldades nos últimos tempos em Balneário Camboriú, teve parte de sua estrutura destruída pelas chuvas
As fortes chuvas que caem na região desde a quinta-feira (16) também impactam no cotidiano dos animais e voluntários da ONG Viva Bicho, que teve parte de seus canis e baias alagados. Com cerca de 730 animais abrigados, que é mais que o dobro da capacidade da entidade, o local pede ajuda para reformar as instalações e também mão de obra voluntária. Além dos danos à estrutura física, os atuais funcionários e voluntários estão com dificuldades de se locomover até o local, porque muitos residem em áreas alagadas.
Enquanto isso, a realidade na ONG é muito triste. É grande o número de animais que necessitam de medicação e cuidados diários, os canis e baias precisam ser limpos diariamente e outros enfrentam o desconforto de baias inundadas.
A ONG pede doações financeiras, que podem ser feitas via PIX (06.156.776/0001-81), assim como materiais como paletes, lonas e cobertores limpos. Voluntários também são necessários para limpar valetas, erguer proteções temporárias e alimentar os animais.
O abrigo está de portas abertas para doações e trabalho voluntário.