Cotidiano
Tempestade provoca apagões em 18 bairros da capital
Número de unidades afetadas chegou a 26.695, em 18 bairros da capital catarinense, o que representou o pico de quedas de energia
A tempestade que atingiu Florianópolis na noite desta quinta-feira (6) causou grandes interrupções no fornecimento de energia elétrica, deixando milhares de residências sem luz. Por volta das 20h20, o número de unidades afetadas chegou a 26.695, em 18 bairros da capital catarinense, o que representou o pico de quedas de energia.
A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) confirmou que as fortes chuvas foram a principal causa das interrupções e imediatamente mobilizou suas equipes para restabelecer o fornecimento de energia.
Queda de energia afeta bairros e moradores em Florianópolis
Às 21h, a situação começou a melhorar, com o número de unidades sem luz reduzido para 1.574, em apenas dois bairros: Cachoeira do Bom Jesus e Centro. No entanto, por volta das 23h15, o número de unidades sem eletricidade voltou a subir, ultrapassando 4.400 afetados em diversas regiões.
A Celesc segue monitorando os danos e alerta a população para possíveis riscos de quedas de árvores ou cabos elétricos na rede. As equipes continuam trabalhando para restabelecer a energia o mais rápido possível.