Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Temporal causa novos alagamentos em Itajaí e BC

Cotidiano
Temporal Causa Novos Alagamentos Em Itajai E BC 2
Foto: Reprodução/Paulo Giovany/SCTodoDia

Cotidiano

Temporal causa novos alagamentos em Itajaí e BC

A forte chuva que caiu no final da tarde de segunda-feira (20) voltou a inundar ruas em Itajaí e Balneário Camboriú

ITAJAI

A pouca duração das chuvas que voltaram a cair na região da Foz do Rio Itajaí-Açu no final da tarde da segunda-feira (20) já foram suficientes para causar diversos pontos de alagamento na região. Os problemas mais graves ocorreram nas cidades de Itajaí e Balneário Camboriú. Em Navegantes as chuvas também foram intensas, mas não chegaram a trazer problemas. Apenas uma pequena lentidão no trânsito em pontos isolados do município.

Em Balneário Camboriú os problemas pontuais ocorreram na avenida Martin Luther – no cruzamento com a rua Israel, no bairro das Nações -, resultando no completo alagamento de um trecho. A via é uma das principais artérias viárias do município e problemas no trânsito foram inevitáveis, mesmo que não tenha havido o fechamento da avenida.

Temporal Causa Novos Alagamentos Em Itajai E BC

A forte chuva que caiu no final da tarde de ontem voltou a inundar ruas em Itajaí e Balneário Camboriú (Foto: reprodução/Paulo Giovany)

O estacionamento do subsolo do Balneário Shopping, que ainda tinha água das chuvas de quinta-feira acumulada, voltou a alagar. Também foram registrados alagamentos em ruas do bairro dos Municípios e Nova Esperança. Porém, a água escoou rapidamente e não chegou a entrar nas residências.

Em Itajaí a avenida Osvaldo Reis, que liga o município a Balneário Camboriú, voltou a alagar na praia Brava, o que acabou resultando em longas filas em ambos os sentidos. O temporal caiu por volta das 18 horas e esse é um dos horários de maior movimento na via. Outro bairro com alagamentos na segunda-feira foi o Dom Bosco. A rua em frente ao Itamirim Clube de Campo ficou alagada e motoristas e pedestres precisaram passar por dentro d’água.

O coronel Onir Mocellin, coordenador-geral da Defesa Civil de Itajaí, disse que esses temporais são típicos do verão e que devem continuar ocorrendo nos próximos dias por causa da umidade e do calor. Ele alerta ainda com relação aos deslizamentos, uma vez que, o solo ainda muito úmido e encharcado, inspira cuidados com as encostas.

 

Continue lendo
Topo