Cotidiano
Tijucas planeja criar agências comunitárias para melhorar entregas
Município se reuniu com a agência dos Correios para debater melhorias para entregas
Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Tijucas, Eloi Mariano Rocha, reuniu-se com a diretoria regional dos Correios para discutir soluções para a falta de entrega de correspondências em algumas áreas da cidade. Loteamentos como Bosque da Mata, Parque Residencial Feller, Dom Geraldo e comunidades do interior têm enfrentado dificuldades no recebimento de encomendas, obrigando os moradores a buscar suas correspondências na agência central, gerando alta demanda.
Para mitigar o problema, os Correios sugeriram a criação de agências comunitárias (AGC’s) nos bairros Areias e Joáia, que atenderiam tanto os moradores desses bairros quanto os de localidades mais distantes, como Pernambuco, Timbé, Nova Descoberta, Oliveira, Terra e Campo Novo. As AGC’s facilitariam o acesso dos moradores às correspondências, descentralizando o serviço da agência central.
A prefeitura ficaria responsável por fornecer os espaços físicos e servidores para operar as AGC’s, enquanto os Correios cuidariam da logística de entrega das correspondências. O prefeito recebeu a proposta de forma positiva e se comprometeu a iniciar os trâmites legais para formalizar o convênio.