Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Trato por Criciúma intensifica vistorias nos bairros

Cotidiano
Equipe do Trato por Criciúma atuando nas vistorias
Foto: Divulgação / Casan

Cotidiano

Trato por Criciúma intensifica vistorias nos bairros

Trato por Criciúma intensifica vistorias em oito bairros de Criciúma. O serviço é uma assessoria técnica gratuita

Publicidade

Para apoiar os proprietários de imóveis atendidos pelo Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), o programa Trato por Criciúma da Casan está intensificando suas atividades em oito bairros da cidade. Atualmente, os bairros Centro, Pio Corrêa, Santa Catarina, Santa Bárbara, Comerciário, Vila Rica, Brasília e Próspera são beneficiados com assessoria técnica gratuita.

As equipes do programa realizam vistorias e orientações sobre a correta conexão das residências e empresas à rede coletora da Casan. Os moradores devem estar atentos aos comunicados e prazos, que são informados pelo programa.

“No contato inicial, falamos sobre a necessidade da primeira vistoria. Os prazos são informados, assim como os contatos para agendamento. Durante a visita, além de realizarmos testes para verificar as instalações hidráulicas, ressaltamos os benefícios da coleta e tratamento de esgoto para a saúde pública e a preservação ambiental”, explica o engenheiro Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa responsável pela execução do Trato por Criciúma.

Uma das dúvidas mais frequentes entre os moradores refere-se à adaptação dos imóveis. “Em várias inspeções, encontramos a área de serviço conectada à caixa de gordura, o que é incorreto e muitos proprietários não sabem. A área de serviço, pia do banheiro, vaso sanitário e máquina de lavar devem ser conectados diretamente à caixa de inspeção da Casan, localizada na frente dos imóveis. Na caixa de gordura devem ser conectados apenas pontos que geram gordura, como a pia da cozinha, pia da churrasqueira e máquina de lavar louça”, esclarece Neckel.

Para realizar essas correções, as equipes visitam as residências, orientando sobre como desviar a tubulação da área de serviço e conectá-la à Caixa de Inspeção. As principais irregularidades encontradas pelos técnicos incluem caixas de gordura de tamanho inadequado, ausência desse equipamento obrigatório e imóveis não conectados à rede de esgoto.

O programa Trato por Criciúma está localizado na Rua Vitor Luís Angulski Sampaio, nº 391, no bairro Jardim Maristela. O telefone para contato e agendamento de inspeções é (48) 3413-6410 (WhatsApp).

Fonte: Casan

Continue lendo
Topo