Cotidiano
Tubarão registra 30 mm de chuva nas últimas horas
Cidades como Imbituba e Braço do Norte já registraram ruas alagadas
Por
Matheus Machado
Desde as últimas 24 horas, Tubarão já registrou valores entre 25 e 30 mm de chuva nesta quarta-feira (20). Conforme a Secretaria de Proteção e Defesa Civil do município, o volume aumentou desde as 9 horas e a tendência é que haja mais intensidade ao longo de todo o dia.
Até o momento, nenhuma ocorrência de alagamento foi registrada na Cidade Azul e a Defesa Civil já esteve visitando alguns bairros para verificar problemas. Em caso de qualquer problema, a pasta está de prontidão e pode ser acionada através do 199.
As previsões da Defesa Civil do Estado também devem ficar abaixo do esperado. A expectativa era de um acumulado de 100 mm para a região até esta quinta-feira (21), algo que deve cair para 70 ou 80 mm.
O coordenador regional da Defesa Civil do Estado, Eron Flores, também está visitando alguns pontos críticos conhecidos. Segundo ele, todas as comportas estão limpas e trabalhando bem. Vistorias nas bombas de drenagem também foram feitas e nenhum problema foi constatado. “Estivemos até a divisa com o município de Pedras Grandes observando alguns pontos, que as vezes são afetados com o alto volume de chuva. A princípio está tudo bem”, destacou o coordenador.
Ainda segundo Eron, as estações de monitoramento confirmam que no município de São Martinho existe um volume concentrado de chuvas mais forte neste momento, mas nada que preocupe de imediato. “Acreditamos que vai ficar tudo dentro da normalidade, mas estamos prontos para agir”, ressaltou.
Também na região da Amurel, o município de Braço do Norte reportou que uma rua onde passa uma drenagem pluvial cedeu, próximo ao cemitério. A via em questão foi interditada. Na cidade de Imbituba existe o registro de ruas alagadas, mas nenhuma residência foi afetada.