Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

UBS Vila São Jorge em reforma: o que muda?

Cotidiano
Reforma da UBS do bairro Vila São Jorge, em Siderópolis
Foto: Divulgação / Prefeitura de Siderópolis

Cotidiano

UBS Vila São Jorge em reforma: o que muda?

UBS da Vila São Jorge, em Siderópolis, passa por reforma com atendimento temporário. Saiba como as mudanças alteram os atendimentos

CRICIUMA

A Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila São Jorge, em Siderópolis, está passando por uma reforma que visa melhorar a infraestrutura e adaptar os espaços internos. As obras começaram há cerca de 15 dias e devem ser concluídas em 150 dias, com um investimento de R$ 464 mil, recursos provenientes do Ministério da Saúde por meio do programa Requalifica UBS. A execução dos serviços está sob responsabilidade da Siderópolis Construtora LTDA, empresa vencedora da licitação.

Enquanto a UBS está em reforma, os atendimentos médicos estão sendo realizados no prédio da antiga creche, localizado ao lado da unidade. A secretária de Saúde de Siderópolis, Tayná Consoni, explicou que “durante o período de obras, os serviços de saúde seguirão funcionando normalmente no novo local, com exceção do atendimento odontológico, que não poderá ser realizado na creche devido à impossibilidade de instalação dos equipamentos.”

Por conta disso, o atendimento odontológico foi transferido para a clínica Thiago Savaris, situada na Rodovia SC 445, em frente à igreja católica da Vila São Jorge. Os agendamentos seguem normalmente no período da manhã.

A reforma da UBS era uma necessidade devido à estrutura antiga do prédio. A adaptação dos espaços internos visa garantir um atendimento mais eficiente e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde. O prefeito Franqui Salvaro ressaltou a importância da obra, destacando que, apesar do desconforto temporário, a reforma é essencial: “A reforma é fundamental para garantir mais qualidade no atendimento e melhores condições de trabalho para os profissionais da unidade. Serão alguns meses de mudanças que podem gerar certo desconforto, mas são necessárias para oferecer um serviço de excelência à população.”

O serviço de vacinação também precisou ser ajustado, pois a Vigilância Sanitária exige uma sala específica para a aplicação de vacinas. Por isso, a imunização será realizada duas vezes por semana na unidade provisória. Para os pacientes com dificuldades de deslocamento, a vacinação será feita no modelo extra-muro, ou seja, na residência do paciente, com alinhamento prévio com a UBS. Tayná orientou que “quem tiver necessidade e não puder comparecer, pode procurar qualquer outra unidade de saúde do município.”

Para mais informações, a Secretaria de Saúde disponibiliza o telefone (48) 3435-8962.

Continue lendo
Topo