Cotidiano
Veja as cores que as pessoas menos inteligentes mais usam
Levantamento foi feito a partir de Inteligência Artificial
Por
Matheus Machado
A psicologia das cores estuda como diferentes tonalidades afetam nossas emoções e comportamentos. Recentemente, a inteligência artificial (IA) trouxe novas perspectivas, revelando possíveis associações entre cores e aspectos da personalidade, além de sugerir conexões com níveis de inteligência.
A inteligência artificial identificou certas cores que, de acordo com as análises, podem estar associadas a níveis mais baixos de criatividade, motivação e capacidade de resolução de problemas. Essas tonalidades podem influenciar negativamente o desempenho cognitivo e emocional em determinadas situações. Confira abaixo as cores que foram apontadas nas análises realizadas.
- Marrom:esta cor é tradicionalmente ligado à estabilidade, mas também pode ser visto como um tom sem inspiração ou monótono. Segundo os dados da IA, pessoas que preferem o marrom tendem a ter pontuações mais baixas em testes de criatividade.
- Cinza:por ser um tom neutro, é frequentemente associado à indiferença ou falta de energia. Análises indicam que pessoas que optam pelo cinza podem demonstrar menor motivação e energia mental, o que pode impactar seu desempenho cognitivo.
- Preto:embora o preto seja visto como elegante e sofisticado, ele também pode transmitir pessimismo ou negatividade. A IA encontrou uma correlação entre a preferência pelo preto e notas mais baixas em testes de inteligência emocional.
Com informações de ND+.