Cotidiano
Vereador morto em Itajaí dará nome a praça
Otto Quintino, ou Otto da Farmácia, foi encontrado morto em casa na noite de quinta-feira
O presidente do PSDB de Itajaí e ex-candidato à prefeitura pela sigla, Osmar Teixeira, entregou ainda no final de semana ao prefeito Robison Coelho (PL), e ao presidente da câmara de vereadores de Itajaí, Fernando Pegorini (PL), um ofício solicitando que a praça do loteamento Portal 2 receba o nome de Praça Otto Luiz Quintino Júnior. Teixeira busca homenagear o vereador morto no final de semana. A nova praça será inaugurada em 15 de fevereiro e segundo Teixeira, eles aceitaram prontamente o pedido. O Projeto de Lei deve ser votado em caráter de urgência nesta semana.
A morte do vereador, de 54 anos, também marcou em luto o final de semana no município. Após Otto ter sido encontrado morto em casa, o prefeito e o presidente da câmara de vereadores decretaram luto oficial. Otto era um farmacêutico e empresário no bairro Cordeiros.
“Otto era um farmacêutico e empresário bem-sucedido, que entrou para a política com o propósito de ajudar as pessoas. Apenas cultivava amizades e por isso transitava em todos os lados. Construía pontes, não muros. Amigo sincero, leal. Tenho muita alegria de ter desfrutado da amizade dele e tê-lo como colega de partido. Eu perdi um grande amigo e a cidade perdeu um grande farmacêutico, o ‘médico’ de muitas famílias, além de ter perdido um vereador de excelência”, escreveu Teixeira.