Siga nas redes
SCTODODIA

SCTODODIA

Vice-prefeita de Florianópolis se abriga em bunker

Cotidiano
Imagem Do WhatsApp De 2025 06 13 As 19.16.17 E63e2ea6
Foto: Arquivo pessoal/Reprodução

Cotidiano

Vice-prefeita de Florianópolis se abriga em bunker

Maryanne Mattos está em missão oficial em Israel e relata segurança após alerta de ataque

A vice-prefeita de Florianópolis e secretária de Segurança Pública, Maryanne Mattos (PL), precisou se abrigar duas vezes em um bunker antiaéreo em Israel durante a madrugada desta sexta-feira (13), após alertas de ataque durante o conflito entre Israel e Irã. Ela participa de um evento sobre segurança pública na cidade de Kfar Saba, próxima a Tel Aviv, e garantiu que está em segurança.

“Todos aqui estão bem. O deslocamento até o bunker foi tranquilo, como nos orientaram no primeiro dia”, afirmou Maryanne. Os alarmes soaram por volta das 3h (horário local), exigindo que os participantes se dirigissem ao abrigo construído no mesmo prédio onde o grupo está hospedado.

A permanência no bunker durou cerca de cinco minutos em cada alerta. Apesar da tensão, a vice-prefeita disse que não sentiu medo. “A preocupação foi apenas seguir o protocolo. Não adianta se desesperar”, declarou ao portal NSC Total.

Maryanne está em Israel desde o dia 9 e tem retorno previsto a Florianópolis em 20 de junho. Ela relatou que o aeroporto foi fechado por três dias e que eventos públicos, como a Parada da Diversidade – uma das maiores do mundo –, foram cancelados por segurança.

“As atividades não essenciais foram suspensas, mas a cidade segue com uma rotina próxima do normal. A orientação é clara: ao menor alerta, todos devem seguir calmamente ao bunker”, explicou.

Apesar do cenário tenso no Oriente Médio, a vice-prefeita afirmou que a situação na região onde está permanece sob controle.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo