Cotidiano
Vídeo: Vento arrasta barcos em Bombinhas
Os maiores problemas foram registrados nas praias de Zimbros e Morrinhos; os fortes ventos devem continuar
A ventania que deixou milhares de pessoas sem luz e derrubou árvores no litoral catarinense também causou prejuízos para aqueles que vivem do mar. Em Bombinhas os ventos arrastaram barcos nas praias de Zimbros e Morrinhos: um dos barcos chegou a ser lançado contra os molhes do rio Passa Vinte, em Zimbros, e em Morrinhos, um barco de turismo foi parar na areia.
Além dessas duas embarcações, todos os barcos fundeados na enseada sofreram com os ventos fortes e com as ondas que chegaram a bater no muro das casas. A região é conhecida por receber o vento sul de frente, trazendo risco para as embarcações que ficam ancoradas na enseada.
As rajadas de vento ainda provocaram queda de árvores e galhos atingiram a rede elétrica. No bairro Araçá, em Porto Belo, e segundo a Celesc, até a manhã de hoje, 304 residências ainda estavam sem energia no Araçá e no Balneário Perequê.
Árvores também caíram em Itajaí nos bairros Itaipava, São João, Fazenda e São Vicente. No bairro São João, um coqueiro de 12 metros caiu sobre um muro e bloqueou uma rua.
A previsão é que a condição de chuva, temporais e ventos fortes siga até sexta-feira em todo o litoral de SC. Na região de Itajaí, as rajadas podem passar dos 40 km/h.