Cultura
Autoridades e famosos prestam homenagens à Washington Olivetto
Referência em seu meio, publicitário faleceu neste domingo (13)
Autoridades e famosos utilizaram as redes sociais para prestar homenagens à Washington Olivetto, um dos grandes nomes da publicidade brasileira, que faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, em decorrência de complicações após uma cirurgia de pulmão realizada em São Paulo.
O publicitário foi um dos fundadores de uma das mais premiadas agências de publicidade de todos os tempos, a W / Brasil. Além disso, eternizou alguns dos comerciais mais memoráveis da história da TV brasileira – como o do Bombril, por exemplo.
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, utilizou o X para prestar sua homenagem a Olivetto – se referindo ao publicitário como “talvez o mais célebre nome da nossa propaganda”.
“Sua participação em empresas foi tão famosa que viraram até música, a ‘W/Brasil’ de Jorge Ben Jor. Também foi colunista, escrevendo artigos na imprensa brasileira por anos. Washington Olivetto ainda foi vice-presidente do Corinthians, ajudando a fundar a Democracia Corinthiana ao lado de grandes nomes como Sócrates e Casagrande, durante a ditadura militar. Meu sentimento à família, amigos, colegas de profissão e admiradores”, escreveu o presidente.
Aos 73 anos, nos despedimos do publicitário Washington Olivetto, talvez o mais célebre nome da nossa propaganda.
Criador de grandes campanhas da televisão brasileira, Olivetto ganhou mais de 50 prêmios no Festival de Publicidade de Cannes e ficou conhecido como a mente por trás…— Lula (@LulaOficial) October 13, 2024
O Corinthians também prestou suas homenagens a Olivetto, que teve uma relação próxima e importante com o clube no passado – como destacou Lula. O clube se referiu ao publicitário como “um dos ícones da publicidade”.
Nota de Pesar – Washington Olivetto
O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.
Olivetto… pic.twitter.com/hqBjch9vvt
— Corinthians (@Corinthians) October 13, 2024
O cantor Lulu Santos, o youtuber e influencer Felipe Neto, a apresentadora Astrid Fontenelle e o ministro da Fazenda Fernando Haddad foram outras figuras conhecidas que também lamentaram a morte do publicitário.
https://twitter.com/felipeneto/status/1845581276679450657