Publicidade

Iniciando uma nova fase na carreira com a descoberta de uma musicalidade cada vez mais própria, o cantor […]" />

Publicidade

Iniciando uma nova fase na carreira com a descoberta de uma musicalidade cada vez mais própria, o cantor […]"> Cantor criciumense lança "Um bom marujo” e inicia novo ciclo - SCTODODIA

Publicidade

Iniciando uma nova fase na carreira com a descoberta de uma musicalidade cada vez mais própria, o cantor […]" />

Publicidade

Iniciando uma nova fase na carreira com a descoberta de uma musicalidade cada vez mais própria, o cantor […]">
Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Cantor criciumense lança “Um bom marujo” e inicia novo ciclo

Cultura

Cultura

Cantor criciumense lança “Um bom marujo” e inicia novo ciclo

Foto: Divulgação/Arthur Kai

Cantor criciumense lança “Um bom marujo” e inicia novo ciclo

Publicidade

Iniciando uma nova fase na carreira com a descoberta de uma musicalidade cada vez mais própria, o cantor e compositor Arthur Kai (@oarthurkai), natural de Criciúma, lançou recentemente a música “Um bom marujo”. Disponível em todas as plataformas musicais, a canção conta um visualizer (uma espécie de videoclipe em que algumas cenas repetem em looping) gravado em Balneário Ilhas, em Araranguá.

Questionado sobre o significativo da nova composição, o artista revela que foi inspirado por outra música, mais especificamente por uma palavra existente na letra. “Sempre estou atento a tudo, assim que funciona meu processo criativo, prestar atenção em tudo e tirar ideias. A [minha] canção surgiu de uma outra, “Flores pro inferno”, do cantor Fi Barreto. Ele canta a palavra “marujo” no meio da música, gostei da palavra e então anotei. Quando me sentei para escrever, peguei ela e criei uma história em seu entorno, em que o marujo atravessa o mar para estar com a pessoa que ele ama, sendo o mar, as tribulações da vida”, conta Kai.

“[Um bom marujo] é o início de um novo ciclo, a cada música tudo evolui, produções audiovisuais e o ‘Arthur artista’ em si”, disse o cantor ao revelar que outras duas composições estão planejadas para serem lançadas ainda em 2024. “Era para uma [música] estar sendo gravada essa semana, mas os ‘alpes’ criciumenses me deixaram gripado sem poder cantar”.

SOBRE O CANTOR 

Por volta dos 12 anos, o criciumense começou a aprender a tocar piano, violão e ukulele tudo de forma independente. Mais adiante, com a ajuda de um professor, ele decidiu se aventurar com um violino na mão. Foi durante a pandemia que Kai se descobriu como músico, quando já tinha seus 15 anos, ele começou a compor e passou a contar com o auxílio do treinador vocal Joe Cabral para aperfeiçoar a voz. São quatro anos de dedicação ao canto que já se converteram em três lançamentos: “Oi sumida” “Nessa vida” e, a mais recente, “Um bom marujo”. Ao todo, as canções já possuem mais de 40mil streams, vezes em que elas foram ouvidas nas plataformas digitais.

CONFIRA O VISUALISER 

 

Continue lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo