Cultura
Cidade do Sul de SC recebe chancela do Museu de Imagem e Som
A validação consiste em um certificado onde município torna-se oficialmente um agente de difusão cultural
Publicado em
A validação consiste em um certificado onde município torna-se oficialmente um agente de difusão cultural
Por
Matheus Machado
Nesta segunda-feira (4), Gravatal recebeu, por meio da Secretaria de Educação, Inovação, Cultura, Esporte e Lazer, uma chancela do Museu de Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC). A validação consiste em um certificado onde município torna-se oficialmente um agente de difusão cultural, um Ponto do MIS-SC, que visa regionalizar, estimular e impulsionar o setor audiovisual.
O documento, emitido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o Governo do Estado de Santa Catarina, faz parte de uma ação de regionalização das atividades realizadas pelo Museu, que deve disponibilizar continuamente um catálogo/programação com atividades culturais para os municípios parceiros a serem realizadas conforme sua estrutura e interesse.
A parceria, também, prevê a disponibilização de material audiovisual, oficinas e capacitações, além de atividades criativas e da difusão do audiovisual catarinense oriundo de políticas públicas.
Segundo a coordenadora de ensino, Ana Aurora Alves, foi enviada à FCC um formulário de interesse onde foram informados sobre a capacidade estrutural, equipamentos, espaços e áreas culturais de interesse do Município de Gravatal, que foi considerado qualificado para fazer parte do programa do MIS-SC.
“Com a chancela, esperamos abraçar as oportunidades decorrentes desta iniciativa e proporcionar um contato maior do público com as produções locais, da região e do nosso Estado. E, também, estimular a qualificação do setor em Gravatal” disse o facilitador cultural, Ruan Assunção Mendes.
Com informações de Potira Souto/Comunicação Social/PMG.