Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Criciúma ainda não desistiu das casas do Exército

Cultura
Criciúma ainda não desistiu das casas do Exército
Foto: Arquivo / SC Todo Dia / Rádio Cidade em Dia

Cultura

Criciúma ainda não desistiu das casas do Exército

Prefeito tratará sobre o assunto com lideranças em Brasília

A Prefeitura de Criciúma ainda não desistiu das casas do Exército Brasileiro que ficam localizadas na Praça do Congresso. O município sonha em adquirir os imóveis para a construção de uma Vila das Etnias, mas tem encontrado dificuldades financeiras para tal.

O prefeito Vaguinho Espíndola (PSD) está em Brasília nesta semana participando da Semana dos Prefeitos e pretende se reunir com lideranças para retomar as conversas sobre as casas.

“Na quinta-feira também estaremos novamente conversando com o pessoal do Exército sobre aquelas casas da Praça do Congresso. Não desistimos daquele assunto, se o próprio Exército não tiver a possibilidade de vender ou permutar aquelas casas, que façam uma boa reforma e as restaurem. O que não podemos é ficar no centro da cidade com as casas do Exército daquela forma”, declarou o prefeito.

Ao longo do último ano, a Prefeitura de Criciúma se reuniu com diversas lideranças do Exército Brasileiro, em diferentes graus de poder, para discutir o assunto. O entrave, no entanto, está no valor pedido pelos imóveis: cerca de R$ 30 milhões.

Parte dos imóveis estão não apenas em estado de abandono como, também, contam com problemas estruturais sérios. Algumas das casas já não possuem nem ao menos telhado.

Continue lendo
Topo