Criciúma
Do pop indie ao reggae rock: relembre os lançamentos dos artistas criciumenses em 2024
Confira o trabalho dos cantores sul catarinenses
Desde o pop indie até o reggae rock, 2024 foi movimentado no cenário musical de Criciúma. Diversos artistas da cidade sul catarinense lançaram músicas, algumas com direito a videoclipes e visualizer (uma espécie de videoclipe em que algumas cenas repetem em looping). Se você perdeu algum dos lançamentos, este é o momento ideal para conferir o trabalho produzido por eles, confira a lista:
odeio (burra!!) – Fê Smania
O single traz à tona a reflexão pós superação, relatando a raiva e o sentimento de ingenuidade por não ter percebido, antes, os sinais da iminente decepção amorosa. (Ouvir agora)
Natureza – Beto Cardoso
Na Praia – Beto Cardoso
Sonho Indie – Vitória Daitx
Estruturada em momentos vividos pela artista com seu namorado, Felipe Paes, o single aborda piadas internas, momentos vividos pelo casal e os sentimentos provocados por um amor genuíno e nostálgico. (Ouvir agora)
Um Bom Marujo – Arthur Kai
Inspirado por “Flores pro inferno”, do cantor Fi Barreto, Arthur Kai criou uma história entorno da palavra ‘marujo’. Em que ele atravessa o mar para estar com a pessoa amada e o mar é uma metáfora para as tribulações da vida. (Ouvir agora)
Sexo Triste – Jhon R
Ex-amigo – Fê Smania
A cantora relevou que a composição nasceu após encontrar um famoso que um ex-amigo admira e não poder ligar para a pessoa contando do encontro. Ela também disse que a música “pode ser muito angustiante, dependendo do momento que a pessoa está vivendo ao escutá-la”. (Ouvir agora)
Paraíso – Vitória Daitx
Com citações específicas sobre relacionamento de Vitória com o namorado Felipe Paes, a composição faz metáfora ao paraíso como sendo uma pessoa e não um lugar. (Ouvir agora)
O Amor Eu Vou Cantar – Beto Cardoso
A música foi escrita há 12 anos e fala sobre uma conquista interior e os sonhadores. O compositor Beto Cardoso descreve o single como “uma música que traz alegria, paz, uma vibe positiva, para as pessoas cantarem o bem”.
Para quem curtiu o som, Beto revelou que há a possibilidade da música ter um remix e que o videoclipe seja lançado entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. (Ouvir agora)
Não Sei o Que Faço – Hero
O single faz parte de um álbum, que ainda não foi lançado, e relata as incertezas, a angústia, a depressão e o conflito interno. O vocalista da banda, Gabriel Guzzatti, contou que o álbum em desenvolvimento conta uma história, sendo “Não Sei o Que Faço” o ponto mais baixo (triste). (Ouvir agora)
Vista pro Mar – Jhon R
Com um instrumental melancólico, a letra é poética e não fala de uma decepção amorosa. Apesar de ser baseada na vida do cantor, a música abre margem para muitas interpretações com base em histórias pessoais dos ouvintes. “Ela não vai te dar bad vibes, é melancólica, mas talvez te faça chorar de emoção, não de tristeza”, afirmou Jhon. (Ouvir agora)
Verão – Arthur Kai
Escrita durante o inverno, o artista revelou que escreveu a música para expressar a vontade de viver o verão, de estar na rua jogando bola com os amigos, fazer trilha e desfrutar o mar. Com uma pegada pagofunk, o single mistura elementos da cultura brasileira como a cuica, o cavaquinho e a batida do funk. (Ouvir agora)