Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Escolas públicas de Itajaí recebem 5ª edição do Sopros Literários

Cultura
Escolas Publicas De Itajai Recebem 5 Edicao Do Sopros Literarios
Foto: Divulgação/SCTodoDia

Cultura

Escolas públicas de Itajaí recebem 5ª edição do Sopros Literários

O projeto é realizado em novembro e dezembro para incentivar, difundir e democratizar o acesso ao livro, à leitura e à literatura

A 5ª edição do Sopros Literários, da Ativa Rede Educação e Cultura, é realizada em escolas da rede pública de Itajaí, em novembro e dezembro. O evento irá reunir ações de circulação e mediação de obras literárias para crianças e adolescentes, contações de histórias, oficinas literárias e encontros de autores e autoras com o público leitor. Esta nova edição traz uma novidade: obras de literatura para as infâncias serão adquiridas e doadas para bibliotecas escolares ou comunitárias. As atividades do projeto iniciaram em 27 de novembro e seguem até 5 de dezembro.

“Essa edição do Sopros Literários busca mais uma vez potencializar e qualificar o contato das crianças e jovens com autores, obras literárias e histórias orais, criando um território de referências e repertórios através de experiências sensíveis”, comenta Deda Silveira, mediadora do evento. Todas as ações são gratuitas e contam com recursos de acessibilidade física, libras e mediação sensorial-tátil.

Escolas Publicas De Itajai Recebem 5 Edicao Do Sopros Literarios02

O projeto é realizado em novembro e dezembro para incentivar, difundir e democratizar o acesso ao livro, à leitura e à literatura

Fábio Monteiro, escritor que irá realizar encontro literário em uma das escolas de Itajaí, destaca a importância do projeto que possibilita dialogar com a infância, a imaginação e a formação leitora de crianças e jovens. “Também é uma maneira de defender a cidadania e o direito à existência. A leitura me salvou da invisibilidade e projetos como o Sopros Literários ensinam a sonhar, a olhar a vida com mais leveza e a aprender a dialogar nestes tempos em que boas conversas são fundamentais para o resgate da nossa humanidade”, finaliza.

O Sopros Literários é um projeto da Ativa Rede Educação e Cultura, realizado por intermédio do Ministério da Cultura, Governo Federal, por meio da Lei Rouanet, e com patrocínio da WEG.

 

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo