Cultura
FCC ganha Selo Ouro no Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras
Também levaram Selo Ouro a Casan, a Epagri, a Procuradoria-Geral do Estado, a Udesc e a Polícia Militar.
A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) foi uma das vencedoras do Selo Ouro do 1º Prêmio CGE-SC Práticas Inovadoras, divulgado na última segunda-feira (30). A FCC foi vitoriosa na categoria Governo Aberto e Transparência, com o projeto da plataforma do Programa de Incentivo à Cultura (PIC).
Organizada pela Controladoria-Geral do Estado, a premiação tem o objetivo de reconhecer e disseminar as melhores práticas de controle da gestão pública no Poder Executivo estadual.
O Prêmio é dividido em seis categorias: Controle Interno, Gestão Correcional, Governo Aberto e Transparência, Integridade e Compliance, Ouvidoria e Qualidade do Gasto. As três melhores práticas de cada categoria recebem certificados e selos virtuais Ouro, Prata e Bronze.
“O objetivo do governo e da CGE é formar uma rede de boas práticas, incentivando a troca de experiências entre as pastas”, afirma Pedro Waltrick, controlador-geral do Estado. Nesta primeira edição, o Prêmio recebeu a inscrição de 37 projetos de 21 órgãos e entidades.
Os requisitos foram: criatividade e inovação; simplicidade e potencial de difusão; recursos utilizados; efetividade; e impacto da prática na organização. A cerimônia de entrega será no dia 23 de outubro, no auditório da Epagri.