Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Jovens talentos da Abadeus se apresentam na sexta Noite Cultural

Cultura
Jovens Talentos Da Abadeus Se Apresentam Na Sexta Noite Cultural
Foto: Divulgação

Cultura

Jovens talentos da Abadeus se apresentam na sexta Noite Cultural

Evento gratuito e aberto ao público ocorre nesta sexta-feira (8), no Teatro Elias Angeloni

A Abadeus realiza nesta sexta-feira (8), a sexta edição da Noite Cultural. O evento é gratuito e reúne alunos da Escola de Artes em um espetáculo musical. Com início às 20h, o encontro traz uma série de apresentações de orquestra, coral e solos, destacando talentos que vão do clássico ao popular. As inscrições para o evento estão abertas e podem ser realizadas online e gratuitamente, por meio do link https://bit.ly/noitecultural24.

Entre as atrações, uma das atuações é do jovem Mateus Nós Corleta, de 13 anos, que apresentará a peça “Canon em Ré”, de Pachelbel, ao piano, acompanhado por um quarteto de cordas. Mesmo com perda auditiva, o jovem se destacou no meio musical.

“Na pandemia, durante o isolamento social, eu conheci a história do pianista Beethoven, o qual tinha perdido sua audição aos 26 anos de idade. Decidi que ia aprender a tocar piano, então procurei a Abadeus”, contou Mateus.

Crianças, jovens e adultos atendidos pela Abadeus apresentarão o que vêm aprendendo nas aulas de canto e instrumentos, compondo um espetáculo de cerca de uma hora. A diversidade dos estilos musicais foram trabalhadas ao longo do ano. Segundo o produtor cultural da Abadeus, Adeilton Correa do Santos, cada aluno é escolhido de acordo com seu desempenho e envolvimento nas aulas.

“Nossa orquestra inclui cordas, sopros e percussão, além de um coral com aproximadamente 35 vozes. São cerca de 75 músicos ao todo. A Noite Cultural permite que os alunos vivam uma experiência completa, com iluminação e estrutura de palco”, afirmou o produtor cultural.

Para a diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro, a Noite Cultural é um espaço para valorizar a dedicação dos alunos e ampliar o acesso à cultura em Criciúma.

Continue lendo
Topo