Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Livro “Maré de Mistérios” será lançado em Itajaí

Cotidiano
Edina Maria Calegaro
Foto: Reprodução/SCTodoDia

Cotidiano

Livro “Maré de Mistérios” será lançado em Itajaí

A obra infanto-juvenil de Édina Maria Calegaro será lançada na sexta-feira, na Casa da Cultura Dide Brandão

Você já se perguntou para onde vai a água do mar quando a maré vaza? A curiosidade de uma garotinha de 12 anos e sua busca para resolver este mistério é o que move a história de aventura “Maré de Mistérios”, da escritora Édina Maria Calegaro. A publicação será lançada na próxima sexta-feira (8), às 19h, na Casa de Cultura Dide Brandão, em Itajaí. A obra tem patrocínio do edital Meu Primeiro Livro, da Fundação Cultural de Itajaí e Prefeitura de Itajaí. “Maré de Mistérios” é ilustrado por Diogo Medeiros e publicado pela editora Traços & Capturas.

Ambientada dentro e fora do mar, o livro infanto-juvenil traz uma série de referências da cidade de Itajaí, em uma história cheia de mistérios e aventuras. “A história é uma jornada de autoconhecimento, descoberta das raízes da personagem principal e uma aventura pelo mundo marinho”, conta a autora.

Escrita por Édina Maria Calegaro e ilustrada por Diogo Medeiros, a obra tem a coordenação editorial de André Soltau e Gika Voigt, o designer editorial é de Aline Assumpção, a revisão de Sandra Knoll e a catalogação de Fernanda Medeiros. O lançamento do livro acontece durante a programação do “Quase um Festival”, realizado pela Câmara Setorial de Literatura de Itajaí, em substituição ao Festival Literário de Itajaí, que deixou de ser realizado pela prefeitura em 2024.

Édina Maria Calegaro é formada em pedagogia e biblioteconomia e atua como contadora de histórias há mais de uma década. Gaúcha de nascimento, Édina adotou Itajaí em 1997, quando chegou na cidade e nunca mais saiu. É torcedora do Marcílio Dias e apaixonada pela cultura peixeira, referências que fazem parte do pano de fundo de Maré de Mistérios, sua primeira história escrita.

Como contrapartida pela aprovação do projeto, a autora realizou oficinas de contação de histórias com o uso da técnica de Kamishibai para pré-adolescentes do Cedin Verde Vale, entre os meses de junho e agosto. O livro também será distribuído em rodas de conversa com leitores nas praias de Cabeçudas e Molhes, entre o final de novembro e começo de dezembro.

Continue lendo
Topo