Cultura
Meia Ponta apresenta jovens talentos no Festival de Dança de Joinville
O Festival Meia Ponta ocorre até sexta-feira, com apresentações às 14 e às 16 horas, no Teatro Juarez Machado
Na terça-feira (23), iniciou o Festival Meia Ponta, a atração competitiva para os participantes de 10 a 12 anos do Festival de Dança de Joinville. O primeiro dia contou com 16 coreografias nos gêneros Dança Contemporânea, Danças Urbanas e Sapateado.
As apresentações priorizaram os temas infantis e divertidos, de acordo com a faixa etária dos bailarinos que executam as coreografias. No gênero sapateado, o primeiro lugar ficou com o Espaço de Arte Simone Capucci (SP), que levou ao palco bailarinos ‘montados” em dinossauros para a coreografia “Jurassic Tap”. Em danças urbanas, o grupo do Distrito 13 (SP) surpreendeu com a força de “Pequenos Agentes Secretos”.
Os jovens participantes também apresentaram solos. Em dança contemporânea, Isadora Grassi, de 11 anos, conquistou o primeiro lugar com a coreografia “Jogo da Velha”. Ela é aluna do Núcleo Artístico Ballet Margô (RS). No solo masculino de dança contemporânea, Isaac Francisco, de 12 anos, da Premiere Núcleo de Dança (SP), ficou com a primeira colocação após dançar “A Coisa tá Boa”.
O Festival Meia Ponta ocorre até sexta-feira, com apresentações às 14 e às 16 horas, no Teatro Juarez Machado. No sábado ocorre a Tarde dos Campeões, quando os grupos e bailarinos que conquistaram o primeiro lugar retornam ao palco para mais uma apresentação.