Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Milton Nascimento fora das mesas por “estética”

Cultura
Grammy Milton Nascimento Fora Das Mesas Por Estetica
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cultura

Milton Nascimento fora das mesas por “estética”

Pronunciamento nas redes sociais afirma que organização do Grammy colocou “nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”

Após publicação que afirmava que Milton Nascimento não teve o direito a se sentar na mesa do Grammy Awards, a equipe do cantor e compositor explicou o que aconteceu. No perfil do artista no Instagram, uma postagem esclareceu que o brasileiro não foi “barrado” da cerimônia, mas que tinha o direito de se sentar apenas na arquibancada, não nas mesas principais.

“Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza [Spalding], artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes. Enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, diz o pronunciamento.

De acordo com a publicação de Milton, a justificativa da organização foi de que “ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”. O que incluiu a musicista estadunidense Esperanza Spalding, com quem o brasileiro estava indicado a Melhor Álbum Vocal de Jazz.

A assessoria do artista ainda disse no comunicado que optaram “pela ausência dele na cerimônia principal”, tendo em vista “a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro”. O post finaliza agradecendo “por todo o apoio, carinho e preocupação” que Milton recebeu. “O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento”, conclui o texto.

 

Continue lendo
Topo