Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Pastor criciumense busca lançar livro com reflexões sobre paternidade e relacionamento com Deus

Cultura
WhatsApp Image 2024 12 06 At 11.02.34

Cultura

Pastor criciumense busca lançar livro com reflexões sobre paternidade e relacionamento com Deus

Financiamento coletivo visa tornar público o primeiro livro do arquiteto e religioso Pipo Lima

A ideia de escrever um livro nem passava pela cabeça do arquiteto e pastor criciumense Pipo Lima, quando em 2020, em meio à pandemia, começou a escrever nas redes sociais, pequenas reflexões sobre o papel de um pai na vida de um filho. Com o passar do tempo, o hábito pela leitura e escrita fez com que ele tirasse os pensamentos das telas e os transformasse no livro “Eu, ela e o Pai”, que traz analogias entre as experiências de um pai terreno e o Pai Celestial.

Para viabilizar que a obra possa ser efetivamente publicada – de forma independente – e tenha a chance de chegar a mais pessoas, um financiamento coletivo foi aberto e, quem colaborar ou adquirir o livro de forma antecipada, poderá receber recompensas juntamente com o seu exemplar.

A cada capítulo, o livro traz uma história emocionante, com relatos do dia a dia entre pai e filha, bem como da relação do escritor com a paternidade, seja como pai, filho ou filha. “Foi muito natural a construção desse livro, porque as postagens tinham uma linguagem fácil de entender. É um relato de como eu enxergo Deus na relação com a minha filha. Eu tento quebrar os preconceitos que as pessoas têm com a paternidade, seja ela terreno ou de Deus”, explica.

O autor destaca que o livro não é apenas destinado para pais e filhos, mas para aqueles que desejam uma palavra de conforto, de amor e de encorajamento para começar ou terminar o dia. “O meu objetivo principal é melhorar o relacionamento das pessoas com Deus e dou exemplos ao longo do livro, com fatos da nossa relação diária. Quero mostrar que o Pai está ali todos os dias e que podemos encontrá-lo nas coisas mais simples”, comenta o escritor.

“Eu não quero me comparar com a paternidade de Deus, mas encontrar Nele ferramentas para me tornar um bom pai, um bom amigo, um melhor marido, um melhor filho. Essa é a ideia, é me aperfeiçoar como ser humano”, frisa Lima.

Financiamento coletivo

Para que esses textos cheguem à mais pessoas, o pastor criou um financiamento coletivo. No site da Catarse (catarse.me/euelaeopai?ref=project_link), quem quiser apoiar o projeto, vai encontrar quatro formas de apoiar. Três delas possuem recompensas além de um exemplar do livro. Ainda, quem quiser contribuir de outras formas, pode encontrar o escritor no Instagram, por meio do @pipolima.

Como apoiar no Catarse:
1. Escolha sua recompensa preferida e clique em “apoiar”.
2. Se ainda não estiver cadastrado, siga o passo-a-passo para se cadastrar no Catarse.
3. Cadastre um e-mail válido e endereço atualizado de forma completa, pois eles serão necessários para a comunicação e envio das recompensas em fevereiro.
4. Escolha o pagamento preferido: PIX, boleto, débito ou crédito (em até 6x).
5. Concluído o pagamento, observe a data de entrega prevista (JANEIRO/FEVEREIRO).
6. Esta é uma campanha Flex, ou seja, se não bater a meta, mesmo assim o livro será produzido e o apoiador irá receber suas recompensas.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo