Cultura
Penha passa a integrar mapa regional de cultura
A ferramenta vai permitir que se conheçam e saibam quem são os fazedores de Cultura, o quê fazem, onde se localizam
O município de Penha, no Litoral Norte do estado, integra agora uma plataforma de mapeamento do cenário cultural dos municípios da região da microrregião da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri). Com isso o município, um dos mais antigos da região e também um dos mais ricos em tradições trazidas pelos açorianos, ganha uma nova ferramenta para a divulgação de sua cultura.
Na plataforma é possível cadastrar agentes, espaços, eventos, projetos e oportunidades, contribuindo para a estruturação dos Sistemas de Informações e Indicadores Culturais das cidades da região.
O superintendente da Fundação Municipal Cultural de Penha Pichuco Santos, Eduardo João de Souza, o Bajara, diz que além do mapeamento, em breve, a plataforma será o principal meio para publicação de editais dos municípios e do próprio Consórcio Multifinalirário da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (CIM Amfri).
Bajara destaca que o mapeamento permitirá que se conheçam e saibam quem são os fazedores de Cultura, o quê fazem, onde se localizam e suas áreas de atuação, e também vai permitir divulgação do calendário oficial de eventos culturais da cidade e promover oportunidades com publicações de editais culturais na plataforma. “Com esses dados, poderemos construir os indicadores culturais e atender as demandas do Plano Municipal de Cultura e do Sistema municipal, estadual e federal.”
Artistas, produtores, coletivos e gestores culturais devem fazer seus cadastros e se manter atualizados sobre novas oportunidades de fomento. Para se cadastrar, acesse aqui.