Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Salvaro presidirá comissão para discutir centenário de emancipação de Criciúma

Cultura
Salvaro presidirá comissão para discutir centenário de emancipação de Criciúma
Foto: Divulgação

Cultura

Salvaro presidirá comissão para discutir centenário de emancipação de Criciúma

Grupo que irá organizar celebração do aniversário da cidade será lançado em 6 de janeiro

O atual prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSD), será o presidente da comissão que a partir do ano que vem passará a discutir o centenário de emancipação da cidade – comemorado no dia 4 de novembro de 2025. A decisão foi alinhada em reunião realizada nesta quarta-feira (13) no Paço Municipal.

Além de Salvaro, também estiveram presentes na reunião o prefeito eleito, Vaguinho Espíndola (PSD), seu futuro secretário geral, Tita Beloli, a atual secretária de governança, Roseli de Lucca Pizzolo, e dois grandes conhecedores da história de Criciúma: Archimedes Naspolini Filho e Joice Quadros.

Segundo Roseli, ficou definido que o município contará com duas comissões, uma organizadora e outra executiva, para tratar sobre as comemorações do centenário de emancipação de Criciúma.

“O nosso prefeito eleito convidou o atual prefeito Salvaro para fazer parte dessa comissão e ser presidente. Ele aceitou e será o presidente. Agora vamos ver quem vai fazer parte dessa grande comissão, porque o centenário é um evento que deve envolver todo cidadão criciumense”, declarou Roseli.

A comissão será oficialmente lançada no dia 6 de janeiro de 2025, já durante a gestão de Vaguinho, em celebração ao aniversário de colonização de Criciúma. Uma das ações que já está definida para comemorar o centenário é o lançamento de um livro.

“Conversamos para a formação de um livro que vai contar toda a nossa história. Com 140 anos, fizemos um livro para contar a história da emancipação de Criciúma. Agora, é a de emancipação”, afirmou Roseli.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo