Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Vila as Etnias: valor das casas do Exército está fora da realidade de Criciúma

Cultura
Vila as Etnias valor das casas do Exército está fora da realidade de Criciúma
Foto: Arquivo / Paulo Monteiro / SC Todo Dia

Cultura

Vila as Etnias: valor das casas do Exército está fora da realidade de Criciúma

Município vem negociando compra de imóveis localizados na Praça do Congresso

Assunto levantado nos últimos dois anos de gestão do agora ex-prefeito Clésio Salvaro (PSD), a aquisição das casas do Exército Brasileiro para construção de uma Vila das Etnias na Praça do Congresso está fora da realidade orçamentária de Criciúma. Ao menos é isso o que afirmou o já empossado prefeito Vaguinho Espíndola, em entrevista à Rádio Cidade em Dia na manhã desta quinta-feira (02).

Segundo Vaguinho, o valor pedido pelo Exército para compra das casas foi alto demais para o orçamento da Prefeitura de Criciúma. Ainda assim, o prefeito alega que o município irá estudar outras possíveis alternativas para tentar adquirir os imóveis.

“Vamos ter que estudar uma outra possibilidade, pela questão orçamentária ficou inviável fazer a aquisição das casas. Mas não estaremos desistindo. Estarei em Brasília no começo de fevereiro para retomar essa conversa e ver o que é possível. Se ficar dentro daquele orçamento, de cerca de R$ 30 milhões, fica muito fora da realidade do município. Teremos que ver outra possibilidade para criar a Vila das Etnias”, declarou.

Em 2023 e 2024, Clésio se reuniu com autoridades para verificar a possibilidade de compra das casas que pertencem ao Exército e que ficam localizadas na Praça do Congresso. Alguns dos imóveis estão praticamente abandonados, com problemas no telhado e em outras partes da estrutura. Outros, no entanto, estariam em boas condições – sendo, por vezes, utilizados por militares que chegam em Criciúma para atuar no município.

Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo