Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Ações do Estado vão contribuir para geração de 30 mil vagas na área de tecnologia

Criciúma
4fd8f4834rdfs
Foto: Divulgação Gov SC

Criciúma

Ações do Estado vão contribuir para geração de 30 mil vagas na área de tecnologia

Um dos principais pilares do SC Mais Inovação é a promoção ativa do ecossistema de inovação por meio de atração de investimentos

TUBARAO

O trabalho da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) em 2024 foi focado no fortalecimento do setor com iniciativas que visam consolidar ainda mais Santa Catarina no caminho da nova economia. Com projetos e programas que são pautados em pilares como capacitação profissional, a aproximação entre indústria tradicional e empreendedorismo inovador, apoio e incentivo a empreendedores, como também, a busca por investimentos.

Em sua maioria, os programas lançados em 2024 fortaleceram a Rede Catarinense de Centros de Inovação, trazendo consigo a perspectiva de capilaridade de alcance dos centros de inovação, com isso colocando em pauta o setor em todas as regiões do Estado.

O lançamento do programa SC Mais Inovação, em outubro de 2024, marcou o fortalecimento do ecossistema mais robusto e dinâmico, capaz de gerar novas oportunidades de negócios e empregos qualificados. A iniciativa busca aumentar a competitividade do Estado, promovendo a colaboração entre empresas, universidades, centros de pesquisa e governo, e estimulando o surgimento de soluções inovadoras em áreas estratégicas, como tecnologia, saúde, sustentabilidade e agronegócio. Todas as ações previstas em sua execução, em parceria com a Unesc, são baseadas nos pilares já citados e em meios de fortalecer os centros de inovação conectados à Rede Catarinense de Centros de Inovação.

“Um dos principais pilares do SC Mais Inovação é a promoção ativa do ecossistema de inovação por meio de atração de investimentos, e realização de eventos, programas de capacitação, conferências e hackathons, fortalecendo as conexões entre os atores das quatro hélices”, explicou o secretário da SCTI, Marcelo Fett.

Com 21 agentes regionalizados em toda Santa Catarina, concentrados nos centros de inovação, o programa busca fomentar o desenvolvimento econômico e social por meio do empreendedorismo inovador. A meta do programa SC Mais Inovação é contribuir com a geração de 30 mil empregos até 2026 e aumentar a participação do setor de tecnologia e inovação no PIB do estado de 7,5% para 10% até o final do último ano da atual gestão do governo, liderado pelo governador Jorginho Mello.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo
Topo