Connect with us
SCTODODIA

SCTODODIA

Aprovado reajuste do vale-alimentação dos servidores da Educação estadual após 11 anos de congelamento

Economia
WhatsApp Image 2024 09 11 At 21.18.51

Economia

Aprovado reajuste do vale-alimentação dos servidores da Educação estadual após 11 anos de congelamento

Os trabalhadores seguem pressionando pelo reajuste e descompactação da tabela de salarial

Conquista histórica dos trabalhadores da educação pública do Estado aconteceu nesta quarta-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Foi aprovado o reajuste do vale-alimentação que estava congelado há 11 anos.

A partir de agora, o benefício será de R$ 550 e passará a ser pago integralmente, sem descontos por dias trabalhados, abrangendo todos os servidores do executivo estadual. Essa mudança entrará em vigor já neste mês de setembro, sem deduções em feriados ou recessos, representando uma grande vitória para a categoria.

Essa conquista foi resultado direto das intensas mobilizações e da greve dos trabalhadores da Educação, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Santa Catarina (Sinte/SC). As manifestações da categoria e incessante cobrança por reajuste feita pelo sindicato, resultaram nesta grande vitória.

No entanto, o desafio ainda não terminou. Os trabalhadores seguem pressionando pelo reajuste e descompactação da tabela de salarial, questões que deverão ser votadas em outubro, após o retorno das atividades da Alesc.

O coordenador estadual do Sinte, Evandro Accadrolli, comemora o avanço, mas ressalta a necessidade de continuar com as mobilizações. “Celebramos essa conquista, mas a nossa luta não para por aqui. Precisamos manter a pressão pelo reajuste salarial e a descompactação da tabela. O nosso desafio é aprovar o reajuste na carreira para atingir a todos os trabalhadores, principalmente os aposentados que sofrem o desconto dos 14% e não recebem o vale-alimentação.”

O Sinte/SC já planeja novas ações para garantir que o projeto de reajuste salarial seja votado e aprovado. Em meados de outubro, previsão de quando o projeto do reajuste irá para votação na Alesc, o sindicato convocará uma assembleia para pressionar os parlamentares que aprovem um projeto que garanta valorização na carreira do magistério catarinense.

QUER SUGERIR UMA NOTICIA
Continue lendo






Publicidade

Leia também
Topo