Economia
Celesc estuda totens de atendimento em Criciúma
Ideia partiu da UABC e tem como objetivo dar maior acessibilidade aos usuários
A coordenadoria regional da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) está estudando a instalação de totens de atendimento espalhados por diversos pontos de Criciúma. A ideia partiu de uma sugestão da União das Associações de Bairros de Criciúma (UABC).
De acordo com o presidente da UABC, Gentil Francisco, o atual ponto de atendimento da Celesc em Criciúma, localizado no bairro Ceará, representa um problema de acessibilidade para boa parte dos usuários – visto que fica distante de regiões com grande população, como o Pinheirinho, por exemplo. Primeiramente, se pediu a criação de uma nova filial. Depois, foi feita a sugestão dos totens.
“Pedimos que, caso não possa se instalar uma filial, que sejam instalados totens de atendimento”, disse Gentil. “Totens na Unesc, grande Santa Luiza, Rio Maina, Pinheirinho, Operária Nova e em um dos shoppings na área central”, completou.
A ideia foi levada até o gerente regional da Celesc, Maike Silva – que, segundo gentil, gostou da proposta. Ele deve levar até a coordenação da companhia para avaliar a instalação dos totens.
“Ele adorou a ideia e já está vendo para instalar um na Prefeitura de Criciúma. Não é apenas para imprimir segunda via, é para eliminar dúvidas. Devemos ter um menor aprendiz ou funcionário, e isso gera emprego também, tira dúvidas de ligação e corte”, afirmou Gentil.