Com estrutura 40% maior, Marina Itajaí Boat Show se consolida como maior evento náutico do Sul do país
Nem mesmo o frio conseguiu afastar o público do Marina Itajaí Boat Show, maior evento náutico do Sul do país, realizado em Itajaí, de 4 a 7 de julho. Durante os quatro dias de evento, cerca de 20 mil pessoas conferiram de perto os lançamentos do mundo náutico. Desde embarcações de entrada até os iates mais luxuosos fabricados no Brasil, o evento ofereceu uma diversidade de produtos.
Ao todo, foram mais de 70 marcas expositoras e 70 barcos em exposição, sendo que 50 estavam na água. Entre as novidades deste ano, destacou-se um shopping náutico sobre as águas e uma ponte suspensa que criou um circuito de 360 graus com mais de 700 metros lineares, que possibilitou a ampliação da estrutura do evento em 40%.
“Foi um evento surpreendente, tanto para nós, que organizamos, quanto para os expositores e visitantes. Durante os dias de realização, recebemos feedbacks muito positivos, destacando um público qualificado que não se limitou à região, mas veio de todo o Brasil. Isso é extremamente relevante para nós, pois demonstra o alcance e a eficácia do alcance do evento. As boas gerações de negócios reforçam que o evento, além de maior, resultou excelentes oportunidades para nossos clientes,” destacou a diretora geral da Boat Show Eventos, Thalita Vicentini.
O Marina Itajaí Boat Show é organizado pela Boat Show Eventos, a maior organizadora de salões náuticos da América Latina, responsável por seis edições ao longo do ano. O próximo evento será realizado pela primeira vez em Brasília/DF, de 14 a 18 de agosto, no Lago Paranoá. Também estão previstos ainda para este ano o maior show indoor, o São Paulo Boat Show, além de edições em Salvador/BA e Foz do Iguaçu/PR. Para a edição de 2025 do Marina Itajaí Boat Show, Thalita Vicentini promete ainda mais inovações.
“Depois de apresentar um projeto 40% maior do que o ano anterior, nosso objetivo é continuar expandindo e aprimorar ainda mais o shopping náutico, que foi um grande destaque e atraiu um público interessado, reforçando a diversidade do mercado náutico conectado ao luxo nesta edição. Para o próximo ano, queremos atrair mais estaleiros e novos expositores para ampliar continuamente essa cadeia náutica, tanto em termos de barcos de diferentes tamanhos quanto em produtos variados. Nosso objetivo é aumentar essa diversidade e gama de produtos, além de elevar a visitação anualmente. Queremos tornar o Marina Itajaí Boat Show uma grande vitrine para o mercado brasileiro”, reforça Thalita.