Economia
Elabora Social da Fiesc passará por Criciúma em julho
Podem participar organizações com projetos para captar recursos via leis de incentivo, e empresas dispostas a direcionar recursos do imposto de renda a eles
O Elabora Social vai passar por cinco cidades do estado, Criciúma, Joinville, Indaial, Brusque e Rio do Sul de junho até outubro. Em Criciúma está marcado para os dias 9 e 10 de julho; edital dia 14/04.
O calendário foi divulgado nesta segunda – feira, 24, pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).
O evento reúne, no mesmo local, organizações sociais com interesse em escrever projetos para captar recursos via leis de incentivo fiscal, e empresas dispostas a direcionar recursos do imposto de renda a eles. O objetivo é estimular o desenvolvimento social e econômico em Santa Catarina.
Conforme a Fiesc, no ano passado, a iniciativa passou por sete cidades catarinenses e gerou propostas que já captaram R$ 3 milhões.
Como participar
Para participar, as organizações sociais precisam estar regularmente constituídas. Os editais com procedimentos para inscrição e afins serão publicados em breve no site euvoluntario.sesisenai.org.br.
As empresas interessadas não precisam acompanhar os editais. Basta entrar em contato com as equipes de responsabilidade social da Fiesc nas regionais ou pelo WhatsApp (48) 3332 3164.
Montante
Em Santa Catarina, se todas as empresas direcionassem imposto de renda a projetos sociais relacionados à infância, cultura, esportes, reciclagem, oncologia, pessoas com deficiência e idosos, cerca de R$ 900 milhões poderiam ser investidos no estado. Além do Elabora Social, a Fiesc tem outras duas iniciativas para impulsionar projetos sociais: o Fundo Social, que o ano inteiro estimula o aporte do Imposto de Renda Pessoa Jurídica; e a campanha IRPF do Bem, que convida o contribuinte a direcionar o Imposto de Renda Pessoa Física a fundos de apoio a crianças e idosos.