Evento “Comércio Local é Legal” é realizado em Criciúma
O evento promete fortalecer a economia catarinense
A Fecomércio Santa Catarina, em parceria com seus sindicatos empresariais, realizou na manhã desta terça-feira (16), o evento “Comércio Local é Legal”. A ação, que ocorreu simultaneamente em diversas cidades do estado, inclusive em Criciúma. A ação visa promover e valorizar o comércio local em comemoração ao Dia do Comerciante.
O presidente da Fecomércio Santa Catarina, Helio Dagnoni, gravou um vídeo e enviou para Criciúma. Ele enfatizou a importância dessa iniciativa e disse que a valorização do comércio local é essencial para o desenvolvimento econômico e social das cidades. “Comprando em estabelecimentos das suas cidades, você está investindo diretamente na geração de empregos e na circulação da economia como um todo”, diz Dagnoni.
Em Criciúma, o evento foi organizado pelo Sindilojas e aconteceu na Faculdade Senac Criciúma, no Centro. O vice-presidente da Fecomércio e presidente do Sindilojas, Renato Campos Carvalho, esteve presente.
Outras autoridades também se manifestaram sobre o evento. O secretário de estado da Fazenda, Cleverson Siewert, destaca o impacto econômico do comércio local, mencionando que “o comércio local é o construto da economia. Gera emprego e renda e contribui para o desenvolvimento das cidades e do próprio estado. Quando o consumidor escolhe o que ele produz no serviço local, está apoiando e incentivando o empreendedor nos novos negócios”, diz Siewert.
O secretário da Indústria e Comércio do Estado, Silvio Dreveck também enfatizou a importância de sensibilizar a imprensa e o consumidor sobre os benefícios de comprar no comércio local, ressaltando que isso gera emprego e movimenta a economia local.
O governador Jorginho Mello completou dizendo: “O comércio, que é o que mais gera emprego, através dele nós vamos fortalecer todo o comércio de Santa Catarina. Parabéns a todos que estão envolvidos nesta ação. Vamos juntos mostrar que o povo catarinense é cada vez mais forte”, diz Mello.